sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Nós e os nossos amigos

Para o primeiro tema do "Espaço adolescente" escolhi os amigos.
Porque é nesta altura em que começamos a dar mais importância à amizade e é quando aprendemos o que é ser amigo de alguém.
Nu entanto há adolescentes que fazem amizades mais depressa que outros, e  adolescentes que chegam a ter um grupo de amigos enquanto outros tem um ou dois.

Mas mais vale poucos e bons duque muitos e maus.
Aqui estão umas perguntas e respostas acerca deste assunto:


Perguntas e Respostas:


Como arranjar amigos verdadeiros?
Ninguém é 100% verdadeiro, apenas tens de procurar alguem que de uma certa forma seja parecida contigo, e que saibas que te irá ajudar quando necessitares. Ás vezes  esse amigo está mesmo debaixo dos nossos narizes. ;)
O que devo fazer se quizer estar sozinha?
Por vezes devemos ficar sozinhos, para arrumar as ideias, e ás vezes os nossos amigos não copreendem, o que pode originar uma pequena discução, mas para que isso não aconteça deves mesmo dizer que tens de ficar sozinha, e que não tem nada haver com a vossa amizade. Eles não fazem por mal em não querem que fiques só, porque é nessas alturas que um amigo deve agir, eles apenas querem dar-te conforto e ajudar-te.
Posso ter mais que uma melhor amiga?
Claro! Se achas que são as duas mercedoras de um lugar tão especial no teu coração deves te-las como as tuas melhores amigas , apsar de que essa situação, normalmente causa alguns conflitos, não te esqueças trata as duas sempre de igual forma!
Quero pretencer ao grupo dos “fixes” posso?
Ninguém te vai impedir de nada, mas se quiseres entrar nesse grupo pela necessidade de seres fixe penso que é um risco, porque irá haver alturas em que vais ser influenciada e não te vais sentir totalmente segura dessas amizades. Mas podes sempre tentar procurar alguém nesse grupo que seja um bom amigo para ti, mas lembra-te um amigo é aquele que está sempre disposto a ajudar, que não te leva por maus caminhos e que te apoia e faz sorrir. :)



(O "Espaço Adolescente" já está disponível no menu do blog!)

2 comentários: